quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Xbox One - Phil Spencer fala sobre retrocompatibilidade, Processamento em nuvem e DirectX12

Em entrevista ao pessoal do podcast Inner Circle, Phil Spencer, o chefão da divisão do Xbox na Microsoft falou um pouco sobre o futuro do Xbox One em relação ao que os jogadores esperam, e foi bem sincero em relação aos pontos mais importantes:

Retrocompatibilidade: "Retrocompatibilidade é sempre um assunto importante na virada de uma geração, especialmente quanto ao Xbox360. Muita gente comprou muito conteúdo digital o que significa que muitos de nós ainda estamos guardando os nossos Xbox360.Eu respeito muito essa questão. Eu ainda não posso prometer nada mas posso garantir que estamos ouvindo. Eu ouço muito aos jogadores e prometo continuar fazendo de tudo para buscar uma solução que ajude."

Processamento em nuvem: "Quando você vê jogos como Crackdown, você está olhando para coisas que ninguém mais tentou fazer, Titanfall usou um pouco desta tecnologia em sua IA. Estimulamos as equipes a usar a tecnologia e nos dizer o que funciona e o que não funciona. Estimo que nos próximos meses 30 a 40% dos jogos estaram usando essa tecnologia."

DirectX 12:"Nesse assunto eu já fui muito questionado de o directX12 trará mudanças drásticas nos gráficos dos jogos e eu sempre respondo que não. Não quero estragar a festa de ninguém mas a CPU,GPU e memória do Xbox One não muda quando você lança o DirectX12. O directX12 tornará muito mais fácil usar recursos onde o Xbox One é realmente bom e vocês verão melhorias nos jogos sim, mas quando me perguntam se a mudança é drástica minha resposta continua sendo a mesma."

Nenhum comentário: