quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Minha opinião - Porque UFC é o melhor jogo desta geração

Lembro que pouco depois do lançamento do XOne e do PS4 eu nem sonhava comprar um novo console tão cedo e veio ao meu conhecimento que a EA Sports estava trabalhando num novo game da série UFC. Eu era fanático por aquele game UFC no dreamcast em meados de 99-2000 e desde então os games baseados em MMA não eram tão bem sucedidos.
Sempre dei preferência pelos games de luta realista.Sempre tive todos os K-1 no PS1 e PS2,joguei todos os games de boxe da EA.
Tempo se passou, o game foi lançado e eu empolgadamente o comprei (a demo era muito promissora).
 Bom, nunca fui um cara competitivo mas curto os modos online dos games e aprendí a controlar meus ânimos com isso porque sempre fui muito ruim. Tenho resultados bem baixos em CoD, BF4 (onde sou Sniper e não Camper, é bem diferente! rs.).Então me concentrei no modo campanha. Compreendí a mecânica do game e após terminar o modo carreira me sentindo o rei da cocada preta, numa tarde de tédio decidí entrar no modo online. E para quê? Tomei um couro épico!!! Daqueles que dóem no orgulho e te fazem perguntar do que valeu tantos anos jogando videogame.
Voltei pro modo carreira e percebí que ele se torna bem chato depois que você terminou pela primeira vez. Voltei a fuçar nos modos online e ví o modo torneio que só abrem periódicamente. Entrei e já mais na retranca pelo último couro resistí o primeiro round para ser tranformado em purê no segundo.Me dei conta da importância da defesa,fui eliminado e deveria esperar o torneio abrir denovo.
 Semana seguinte voltei ao torneio e pelo kinect ouví uma voz de adolecente. Pensei comigo: Esses adolecentes não tem vida... Vou tomar outro couro. Eu no controle de Lyoto Machida e ele com Gustafsson. Sei uns jabs e me dei conta de que ele não sabia se defender. Esquecí da vida e batí como se não houvesse amanhã. O coitado caiu estribuchando no primeiro round, como aconteceu comigo em minha primeira luta, provavelmente era a primeira dele e lhe ensinei a missão que eu já havia aprendido, como também tive a oportunidade de fazer quando praticava Karatê.
 Percebí então que eu também era premiado por jogar fora dos torneios e desembestei. Lutava cinco lutas para ganhar uma quando aparecia alguém mais noob que eu. Não entendí bem o porque no começo mas me foi dada a faixa azul. Fiquei feliz pra dedéu para depois de sucessivas sovas ser rebaixado a faixa branca novamente.
 Coloquei o jogo no modo hard em offline e me dediquei a aprender as finalizações no chão. Aprendí o básico, hoje consigo vencer metade das lutas que disputo. Talvez seja pouco para alguns vira-zóios, mas o fato é que estou ostentando orgulhosamente minha faixa-roxa, pela qual derramei muito suor e sangue virtual com o mesmo orgulho que ainda guardo a minha faixa verde que me custou sim, sangue suor e lágrimas reais. Por me trazer esse sentimento de orgulho, respeito ao esforço e entender a importância de sempre tocar as luvas no começo do round eu considero EA UFC a melhor aquisição que fiz até hoje em meu Xbox One. Tenho amigos no PS4 que também adoram.
 Toquem sempre as luvas mostrando que lutarão com respeito(sem se aproveitar de um exploit que ainda existe no game) e Let´s get it on!











Ultimate Fighting Championship - Dreamcast
2000.

Nenhum comentário: